Olá a todos,
Agora já é possível beber um copo (ainda que virtual, lá chegará o dia...) no Barracão quando estás ligado à Internet!
Com o crescente número de utilizadores do Barracão, com o aumento das suas actividades e com a subida das temperaturas, eis que chega o momento de dar mais expressão ao conceito "Barracão", expandindo e disseminando os seus tentáculos para a esfera da web, criando-se um espaço onde qualquer um pode "beber um copo" ou "pedir um copo" a qualquer hora, a qualquer dia, sem sair de casa e estando sempre por dentro do que se passa no Barracão.
A ideia é também registar a história desta concepção, que deixou de ser um local, um edifício, uma reunião... para se tornar num conceito que ultrapassa já as fronteiras do simples encontro de amigos, das noites de copos, das brincadeiras de noites de verão encimadas pela lua cheia...
O Barracão é de todos e não é de ninguém! Apesar do paradoxo, aqueles que realmente sabem o que é o Barracão não se deixam confundir com a expressão. Muitos não conhecem/sabem o que é de facto o Barracão. Limitam-se a observá-lo, a analisá-lo e a julgá-lo pelo espaço que ocupa, pela aparência que fomenta, pelas ideias pré-concebidas que suscita. Aliás, este e-Barracão irá passar por essas mesmas privações. Muitos desses criticam em surdina e rezam secretamente para que um meteorito caía dos seus e soterre o Barracão. Mas o que eles não sabem, o que eles não querem perceber, é que o Barracão já é muito maior do que eles e não termina com a queda de paredes, ou com os boatos e dizeres da má-língua!
Este espaço virtual servirá, essencialmente, para oferecer a quem quiser cá vir bebe um copo, um relance do conceito Barracão, um vislumbre da sua filosofia, um indício da sua génese. Para que, talvez um dia, esses mesmos possam, de facto, experimentar um gole gelado do néctar precioso, que refresca no âmago do Barracão.
Agenda do Barracão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Manda vir... (um copo)